Avançar para o conteúdo principal

Covid-19. Facebook deixa de proibir publicações que aleguem que o vírus foi fabricado por humanos

Numa altura em que EUA e UE insistem para que OMS continue a investigar as origens do coronavírus, o Facebook vai deixar de censurar publicações que mencionem a alegada origem humana da pandemia.




A rede social Facebook anunciou esta quarta-feira que deixará de proibir publicações que aleguem que o coronavírus detetado no final de 2019 em Wuhan, na China, que dá origem à Covid-19, foi fabricado pelos humanos.

“À luz das investigações em curso sobre a origem da Covid-19, e após consulta com especialistas em saúde pública, vamos deixar de remover a alegação de que a Covid-19 teve origem humana ou foi fabricada das nossas aplicações”, lê-se num comunicado da rede social.

“Continuamos a trabalhar com especialistas em saúde para acompanhar a evolução da pandemia e para atualizar regularmente as nossas políticas, à medida que novos factos e tendências emergem.”

Desde abril de 2020, logo nos primórdios da pandemia global, o Facebook lançou uma campanha de desinformação relacionada com a Covid-19, que tem sofrido alterações contínuas ao longo do último ano.

Até esta quarta-feira, a alegação de que o coronavírus foi fabricado fazia parte de uma longa lista de alegações proibidas na rede social, e que inclui também a alegação de que é mais seguro ter Covid-19 do que ser vacinado, de que a vacina causa autismo, de que a doença é uma arma biológica, entre muitas outras mentiras ou distorções do conhecimento científico.

Esta quarta-feira, um conjunto de países a nível global, incluindo a União Europeia e os Estados Unidos, pressionaram a Organização Mundial de Saúde para que continue a investigar as origens do coronavírus, depois de uma primeira tentativa ter sido feita no início do ano, com o envio, em janeiro, de uma equipa de investigadores à China — cuja investigação teve resultados inconclusivos.






 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Leo - Não Posso Te Perder (Zouk)[Download]

Download Via Zippyshare Download Via Dopefile Baixe agora o nosso aplicativo para Android e IOS  -  Clique aqui ! Now download our app for Android and IOS -  Click here !

Cristiano Ronaldo «orgulhoso» com distinção na Premier League

  Cristiano Ronaldo reagiu com «orgulho» ao facto de ter voltado a ser eleito «jogador do mês» na Premier League, treze anos depois da última vez. Numa mensagem publicada nas redes sociais, o goleador português agradeceu, em primeiro lugar, aos companheiros de equipa. «Orgulhoso por ter sido eleito jogador do mês entre tantos grandes jogadores da Premier League. Obrigado aos meus companheiros do Manchester United, sem eles não teria sido possível. Vamos continuar a trabalhar duro e os resultados acabarão por surgir», escreveu o internacional português.

Dawanbeat feat. Príncipe Ouro Negro - Banzelo dos Cornos

  Artista:  Dawanbeat feat. Príncipe Ouro Negro Titulo:  Banzelo dos Cornos Género :  Rap Ficheiro:  Mp3  Qualidade:  Excelente 256 Kbps  Lançamento:  2023