Concurso nos EUA com Yola Semedo [Notícia]



A música angolana pode ser uma vez mais reconhecida no exterior, em dois prémios internacionais, cujas galas de divulgação dos vencedores e atribuição dos troféus realizam-se amanhã, nos Estados Unidos e na África do Sul.




Anselmo Ralph, Coréon Dú, Yola Semedo, Pérola, Nsoki, Ana Joyce, Master Jake, Badoxa, Landrick, Jay Oliver, Lípsia e Os Moikanos concorrem aos prémios African Entertainment Awards (AEA-USA), no espaço Liberty Theater Elizabeth, em Nova Jérsia, Estados Unidos.
Coréon Dú está indicado na categoria de Artista Masculino Africano do Ano, Anselmo Ralph e Badoxa, na de Melhor Artista Masculino da Lusofonia, enquanto Yola Semedo, Nsoki e Pérola são adversárias na categoria referente à Melhor Artista Feminina da Lusofonia.
Ana Joyce e Master Jake estão indicados para Melhor Artista Feminina e Masculino de África, respectivamente, enquanto Jay Oliver (Novo Talento), Lípsia (Melhor Talento), Landrick (Escolha Pública) e Os Moikanos (Melhor Grupo de Dança).
Daniel Mendes está indicado para Melhor Promotor, o concurso Angola Music Awards (Melhor Gala de Premiação) e a Fundação Lwini (Prémio Comunitário).
No ano passado, o Dj Darcy arrebatou o troféu de Melhor Colaboração com o tema “Wawera”, do African Entertainment Awards (AEA), concurso que premeia artistas africanos que mais se destacaram nos últimos 12 meses nos seus países e na diáspora. 

MTV África

C4 Pedro, NGA e Preto Show concorrem aos prémios MTV Africa Music Awards, cuja divulgação dos vencedores realiza-se amanhã, no espaço Ticketpro Dome, em Joanesburgo.
Os músicos angolanos estão indicados para Melhor Artista Lusófono. O MTV Africa Music Awards tem 17 categorias no total, divididas por género, ritmo e regiões ou língua.
C4 Pedro, NGA e Preto Show têm como concorrentes directos a moçambicana Lizha James e o cabo-verdiano Nelson Freitas, dois artistas com carreiras sólidas.
A nomeação dos artistas mostra uma vez mais o crescimento da qualidade da música angolana que volta a estar em evidência.
A carreira de C4 Pedro é uma prova de que os angolanos têm vindo a crescer consideravelmente. 
Ary venceu a categoria de Melhor Artista da Lusofonia, na edição passada, enquanto Anselmo Ralph conquistou o mesmo troféu em 2014 e Cabo Snoop em 2010.
A gala de divulgação dos vencedores é transmitida pelo canal MTV Base, na posição 322, da DSTV, e MTV, no canal 130.
Os prémios MTV Africa Music Awards foram criados em 2008 pela então estação televisiva MTV Networks Africa, actual Viacom International Media Networks Africa, para distinguir a música contemporânea mais popular em África, os artistas residentes e aqueles cujas carreiras têm uma forte influência sobre os artistas africanos, nos quais se destacam o kizomba, afro beat, kwaito, afro jazz, afro house, r&b e soul music.

0 Comentários

Enviar um comentário